Simples Assim :) é a marca divertida de sucos da Cooperativa Aliança

Os sucos de frutas integrais são uma excelente opção para crianças e adultos. E cada vez mais estamos vendo opções bacanas nas prateleiras dos supermercados, para a nossa alegria.

E agora chega mais uma, que além de ser de uma empresa respeitada pela sua qualidade no mercado, tem uma embalagem bem divertida, daquelas que dá vontade de comprar.

Desenvolvida pela Cooperativa Nova Aliança, em parceria com a Tetra Pak, a linha completa da Simples Assim : ) chega em sete opções, todas livres de conservantes, adição de açúcar ou ingredientes artificiais. São elas: uva; maçã; laranja, maçã, tangerina e morango; pêssego, laranja, manga e maçã; maçã, limão e morango; abacaxi, maçã, chá verde e hortelã; e maçã, banana e morango.

“Idealizamos a Simples Assim : ) com foco nas necessidades dos jovens e jovens adultos, que, dependendo do momento do dia, podem buscar atributos diferentes naquilo que consomem. Do despertar ao final do dia, podemos oferecer aquilo que o consumidor precisa”, explica o diretor comercial da Cooperativa Nova Aliança, Fernando Matana.

Com a mudança do consumidor para um perfil cada vez mais atento à importância da alimentação para o bem-estar físico e mental, um valor presente sobretudo entre os millennials, a Simples Assim 🙂 apresenta opções saudáveis e que ao mesmo tempo remetem a pequenos momentos de alegria. Neste sentido, as embalagens de todo o portfólio trazem frases simples para estimular a importância das conexões individuais e coletivas para uma vida mais leve e positiva. Entre elas estão “Sempre há motivos para sorrir”; “Por que esperar sexta-feira para aproveitar?” e “Fazer alguém feliz, te faz feliz”.

“Essa é uma mudança importante quando falamos em comportamento do consumidor. Se antes dividíamos o mercado por categorias – sucos, refrescos, chás, etc –, agora passamos a olhá-lo sob a perspectiva de ocasiões e motivações de consumo. Ou seja, a qual necessidade o meu produto responde e por quê? Isso é o que o consumidor está buscando e o que a Simples Assim : ) se propõe a responder”, explica Alexandre Schueda, gerente de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Todos os produtos são preparados unicamente com ingredientes naturais e conhecidos do consumidor. Isso se torna possível porque a embalagem cartonada da Tetra Pak é formada por seis camadas entre papel, plástico e alumínio, responsáveis pela proteção do alimento e bebida, impedindo a entrada de oxigênio e luz, o que preserva o sabor, a qualidade, o frescor e os nutrientes do produto mesmo que ele não seja mantido refrigerado e sem a necessidade de conservantes.

Outra característica que é cada vez mais considerada pelos consumidores no momento de compra está relacionada ao compromisso das marcas com a sustentabilidade, o que também faz parte da nova linha. Com o descarte correto, os materiais reciclados das embalagens cartonadas pós-consumo podem dar origem a diversos novos produtos como canetas, poltronas, bolsas, jogos americanos, entre outros.

Toda essa narrativa também pode ser identificada em estudos recentes encomendados pela Tetra Pak ao indicar que, globalmente, mais da metade dos consumidores (52%) busca ativamente ser mais saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Em proporção similar, 45% procura por marcas que auxiliem na busca por bem-estar, também sob as duas perspectivas.

Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 738 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>