Sibaris Cabernet Sauvignon 2008

Esse vinho veio na seleção de Setembro da Sociedade da Mesa. Dessa vez tivemos uma caixa mista, com 4 vinhos: dois Sibaris Cabernet Sauvignon e dois Sibaris Chardonnay, que eu já comentei aqui. Os vinhos são chilenos, da vinícola Undurraga, que fica no Vale do Maipo.

Gostei bastante do Sibaris Chardonnay, que passa algum tempo em barrica e tem aromas bem complexos. Enchi-me de expectativas em relação ao Sibaris Cabernet Sauvignon por conta disso. E acho que ele cumpriu a promessa.

O vinho é bem equilibrado, com aromas bem francos de frutas vermelhas (e nesse caso temos aquela “goiaba” característica presente também), toques de especiarias e um leve amadeirado.

Em boca mostrou-se novamente equilibrado, com bons taninos. Seu final não é dos mais longos, mas cumpre a promessa.

Não é um vinho exatamente “gastronômico”, mas ao ser harmonizado com carnes de churrasco foi bem. Talvez combine melhor com molhos que tenham um pouco de especiarias. Vale testar.

Em geral fiquei satisfeito com a qualidade do vinho e acredito que esteja num preço justo (38 reais).

E com essa edição da Sociedade da Mesa, resolvi ficar por mais um mês. No fundo eu gosto da idéia de clubes de vinhos, mas fico um pouco chateado quando escorregam na qualidade. Poderiam ser mais cuidadosos…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel!
    Ainda não abri nenhum dos meus, mas deste fim de semana não passa… rs
    Pergunta: você deixou arejar algum tempo antes de beber? ou já abriu e mandou ver?
    Abraços!

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>