Sibaris Black Series Syrah Carignan Grenache 2017

Gosto de provar vinhos que tenham mais de uma uva na sua composição. É claro que os mais clássicos são os de Bordeaux (que dão inclusive nome ao “corte bordalês”), mas essa prática de misturar as uvas é utilizada no mundo inteiro.

E quando o corte (ou mistura) é feito de forma a se extrair o melhor de cada uma das uvas, fica melhor ainda. É o caso desse vinho, o Sibaris Black Series Syrah Carignan Grenache, lá do Valle do Maule, no Chile e produzido pela Undurraga, uma vinícola bem tradicional e grande.

Ao beber esse vinho, a impressão que eu tive foi que eles conseguiram extrair a força da Syrah, a complexidade da Carignan (e seus aromas bem interessantes) e a vivacidade da Grenache. Isso tudo junto ficou muito bacana no vinho, que trouxe aqueles aromas de frutas vermelhas bem maduras e um leve mentol, além de toques de pimenta.

Esse chegou para mim pelo Clube da Wine.com.br e eu abri num dia que fiz uma carne de panela, daquelas bem macias e com alguns legumes e caldo grosso. Ficou muito bacana. Vale experimentar.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>