Sela 2008

Esse foi o vinho campeão do Encontro de Vinhos de São Paulo, realizado em Agosto de 2011. O Sela 2008 competiu com aproximadamente 20 vinhos e foi eleito como o melhor do painel pelos jurados que estavam lá presentes. Eram jornalistas, blogueiros e sommeliers.

Durante o evento eu não consegui provar. Como sempre acontece, quando sai o resultado, todo mundo corre lá para conhecer o ganhador e eu acabo não conseguindo experimentar. Mas estive em outro evento e encontrei o pessoal da Expand, que é a importadora, e eles estavam com o Sela por lá. Não tive dúvidas e provei novamente. Aí pude realmente comprovar a sua qualidade.

Não é pra menos que ele ficou em primeiro. Esse vinho espanhol produzido na região de Rioja é do famoso produtor Bodegas Roda. Eles têm vinhos famosos, como o Roda I, que é também muito aclamado pela crítica.

O Sela 2008 é um corte de 96% de Tempranillo e 4% de Graciano. É daqueles vinhos que encanta muito tanto no nariz quanto na boca. No nariz tem aromas de frutas vermelhas como cereja, groselha e toques de frutas negras contrastando com um toque de madeira, mas nada que se sobressai muito, deixando o vinho bem elegante.

Na boca é muito potente e com taninos muito presentes, mas ao mesmo tempo a gente sente que ele é até macio, com um final muito gostoso, deixando um traço de notas minerais bem legal.

Se você gosta dos vinhos espanhóis, esse é um que tem qualidade e preço até relativamente acessível. Custa em torno de 100 reais na importadora (e pode variar de acordo com a cidade e frete) e acho que é um que pode entrar para a minha lista dos melhores do ano de 2011.

Os jurados do Encontro de Vinhos tinham razão. Ele realmente merece!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Não sei se estou errado mas, já é o segundo espanhol que leva o primeiro lugar no Encontro de Vinhos, o outro foi o Vega Sauco Piedras que já tive a oportunidade de provar algumas vezes e realmente é excelente e tem um preço ótimo. Desculpa se estou errado.
    Grande abraço.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>