Segunda etapa do Concurso Brasileiro de Sommeliers será transmitido ao vivo pela primeira vez

Quem acompanha, seja por aqui ou por outras redes sociais, o projeto do Winebar, sabe que fazemos transmissões ao vivo pela web há alguns anos. É uma forma que me parece bem interessante e dinâmica de levar a informação aos que se interessam pelo tema.

E agora recebo com alegria a notícia que a ABS-SP está entrando nesse formato, transmitindo um evento pela web. Certamente acompanharei e espero poder aplaudir (se for bom. Se for ruim, mando minhas sugestões para melhoria). Se você puder acompanhar também, aí estão as informações:

A ABS-Brasil, Associação Brasileira de Sommeliers, anunciou na semana passada a realização do Concurso Brasileiro de Sommeliers. O concurso, que tem por objetivo promover a valorização da atividade de sommelier e dos profissionais que nela trabalham, elegerá o profissional que, ao ser escolhido o melhor do Brasil, será o representante no Mundial de Sommeliers que acontecerá em Abril/2016, na cidade de Mendoza na Argentina.
O Concurso terá lugar na sede da ABS-São Paulo, e será realizado nos dias 29 de fevereiro e 02 de março, às 10h00 da manhã. O primeiro dia será destinado a prova escrita de caráter classificatório, que será realizada simultaneamente nas sedes da ABS-SP e ABS-RJ, constando de perguntas de múltipla escolha.

Os cinco profissionais melhor classificados participarão da prova prática, no dia 02 de março. Essa prova compreenderá duas etapas: degustação técnica (às cegas) de vinhos e outras bebidas e prova de serviço, que simula uma situação de serviço em restaurante, incluindo a correção de erros de Carta de Vinhos, Serviço do Espumante, Abertura de Garrafa e Decantação.

Entre os itens avaliados estão a apresentação pessoal do candidato, desenvoltura na abordagem do cliente, argumentação na sugestão do vinho, harmonização enogastronômica devidamente justificada, respostas às perguntas formuladas pelos jurados e outros aspectos do serviço do vinho a critério do júri.

As inscrições para o concurso são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site da ABS-SP (www.abs-sp.com.br). Poderão participar profissionais maiores de 18 anos que possam comprovar o exercício de atividade relacionada ao serviço de vinho há pelo menos um ano.

A novidade desta edição do concurso será a transmissão, ao vivo, da segunda etapa, a ser realizada no dia 02/03, através de um canal de transmissão para todos os interessados em acompanhar a prova prática: Periscope – baixar aplicativo – buscar canal @abs_sp ou através do site: www.livestream.com – canal ABS Sao paulo ou baixar o aplicativo Livestream e procurar o canal ABS Sao Paulo.

O link com mais informações e o passo a passo para as inscrições no concurso é: https://www.abs-sp.com.br/degustacoes-e-eventos/e240/concurso-brasileiro-de-sommeliers-abertas-as-inscricoes

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>