Scandalo, o espumante brasileiro irreverente

Eu vi esse espumante lá no Encontro de Vinhos de Campinas, quando ele participou do Top5, a eleição para escolher os melhores vinhos.

De cara ele já chama a atenção pelas cores do rótulo, que lembram bastante um arco-íris. Cheguei mais perto e vi que o nome era “Scandalo” e não contive o sorriso. Gosto quando vejo produtos mais irreverentes no mercado.

scandalo_Brut_RoseSe é destinado ao público LGBT ou não, eu não sei e sinceramente não acredito muito nessas segregações, mas a verdade é que esse espumante não passa despercebido se estiver na gôndola do supermercado ou loja, ou numa mesa de restaurante.

E o escândalo não pára por aí. Esse espumante brut (seco) é feito com as tradicionais uvas Pinot Noir e Chardonnay, mas eles colocam um pouco de Malbec. No mínimo diferente.

O resultado é bem legal. Apesar de não ter uma cor tão escandalosa quanto eu esperava, ele é uma delícia (que é o que importa). Aromas de frutas frescas e na boca mistura um pouco de força e acidez com um toque mais macio, lembrando muito pêssegos, lichia e outras frutas.

Vale comprar, abrir e deixar o escândalo rolar! 🙂

Esse é produzido pela LPG Wines e custa R$ 90.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>