Samas 2014 – Vinho da Sardenha com muito caráter

Esse vinho branco feito na Sardenha é especial. Ele é produzido pela AgriPunica, uma vinícola italiana que  foi fundada por alguns dos nomes mais importantes do vinho italiano: Sebastiano Rosa, enólogo do Sassicaia, Antonello Pilloni presidente da Santadi e do lendário enólogo Giacomo Tachis.

Em 2002 adquiriu uma área de 170 hectares dividida em duas propriedades: Barrua e Narcao localizada no sudoeste da Sardenha numa área conhecida como Sulcis Meridional.

E o Samas é um dos vinhos que eles produzem. Feito com as uvas Vermentino e Chardonnay, é um vinho super interessante, com aromas de frutas brancas e um leve toque cítrico e mineral. Na boca tem uma ótima acidez e convida para o próximo gole. É um par perfeito para comidas leves como peixes e frutos do mar, sem muito tempero. Na verdade, eu gostaria de poder beber esse vinho sozinho, sem acompanhamento, só num final de tarde ensolarado. Já seria o máximo.

Vale a pena conhecer para sair do circuito dos vinhos brancos tradicionais. Você encontra no site da Ravin por R$ 220,00.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>