Salton terá uma nova estrutura empresarial

Salton fachada

Parece que o ano de 2016 está sendo intenso em todos os setores e departamentos. Agora é a vez da Salton de anunciar mudanças na diretoria da empresa e dois novos diretores e dois responsáveis técnicos passam a integrar o organograma da empresa que completará 106 anos em agosto.

Por muitos anos, mantivemos uma estrutura tradicional. Agora, com um trabalho de gestão realizado nos últimos anos, trazemos mudanças para dar agilidade, eficiência e inovação ao processo. Com a aposentadoria do diretor-técnico Lucindo Copat, concluímos que era importante dividir as responsabilidades”, explica o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton. A ideia é a criação de valor a longo prazo, preservando o equilíbrio entre os interesses da empresa, acionistas e colaboradores com base em boas práticas administrativas.

Com a saída de Copat da direção técnica, após mais de três décadas de dedicação e excelência no trabalho executado, as responsabilidades, até então atreladas a esse cargo, passam a ser direcionadas a três áreas específicas e independentes, com seus respectivos líderes. Dentro da nova estrutura, Lucindo Copat vai atuar como consultor externo, participando do Comitê de Gestão, além de auxiliar os departamentos técnicos com orientações, pesquisas e inovações.

Marcos Paulo Flamia é o novo diretor industrial júnior, colaborador desde 2006, e irá gerenciar os setores de engarrafamento – linhas I, II e III, qualidade, suprimentos e logística. O responsável técnico Luciano Salton, enólogo com 37 anos de experiência na empresa, responderá pelos setores de enologia e elaboração. Maurício Copat, com seis anos de vinícola, atuará como responsável técnico do departamento agrícola, à frente de toda a estrutura de vinhedos próprios, assim como pelo relacionamento com fornecedores de matéria-prima. Na área administrativa, Marcelo Cavalet Lucchese, há sete anos na Salton, assume a função de diretor administrativo júnior. Ainda integram o quadro diretivo Maurício Salton, nas operações, Cleber Slaifer, no comercial, e Luciana Salton, como diretora executiva.

Sobre a Vinícola Salton:

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>