Salton Desejo 2015

O Salton Desejo é sem dúvida um dos vinhos premium do Brasil, representando muito bem a vitivinicultura brasileira, com a casta Merlot, que o pessoal lá do Sul já declarou como “ícone” do país.

Como eu tive o privilégio de participar da criação do rótulo, pois eu trabalhava na agência de publicidade que atendia a Salton quando ele foi criado, eu tenho obviamente um carinho especial por ele, mas – tentando – tirar o lado emocional e deixando só a avaliação valer, é realmente um vinho muito bacana.

Provei recentemente a safra 2015 e gostei bastante. Tem uns aromas bem intensos e que vão se abrindo à medida que vai ficando na taça, aparecendo toques de frutas negras e cerejas. Na boca tem um ótimo equilíbrio de taninos e acidez, fazendo com que o vinho fique bem fácil de beber, mesmo sendo daqueles que pedem uma boa comida.

Há, sem dúvidas, várias harmonizações mais pertinentes para ele, mas eu bebi com um frango com quiabo e para a minha surpresa, não ficou ruim. Ao final, tinha uns queijos um pouco curados e que ficaram também legais com ele.

Para comprar, o melhor caminho é ir direto ao site da Salton. Lá você encontra o link para a loja virtual. Esse sai em torno de R$ 100,00.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>