Saiu o Guia Descorchados 2015

Existem inúmeros Guias de Vinhos no mundo. Muitos são dedicados a uma região específica e outros preferem generalizar. A maioria trabalha com pontuações (o que ajuda a rankear os vinhos de forma bem didática). E nesse mar de guias é fácil se perder, ou até mesmo ter livros em casa que você nunca vai abrir.

Eu não sou muito fã de guias, apesar de ter alguns. Mas um que sempre me chama a atenção é o Descorchados, do Patricio Tapia. Para mim, é o mais legal de todos. Primeiro porque ele faz as degustações junto com os produtores, sabendo o que está bebendo, ou seja, ele pode entender melhor a proposta do vinho, fazer o seu julgamento e depois pontuar. Segundo porque, como ele mesmo diz, ele coloca lá os vinhos que emocionam ele. Isso vale muito mais do que qualquer critério técnico pra mim.

capa_descorchados_2015Estive no lançamento da edição de 2015 e provei vários vinhos muito legais, que emocionaram o Tapia e que me emocionaram também. Esses são assunto para um outro post, mas por enquanto deixo aqui a dica para você que quer se basear em algum guia para a consulta e compra de vinhos. O link para comprar está aqui: http://lojainner.com.br/lancamentodescorchados2015.html .

Vai fundo, que vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>