Rutini Syrah 2004

rutini_syrah_2004

Mais um Rutini degustado. Já comentamos aqui sobre o Malbec, que foi muito bem avaliado e é um daqueles que ficam na memória. Esse Syrah entra para a mesma categoria.

Produzido pela La Rural para a Rutini, é um vinho que tem em sua composição 100% de uvas Syrah de ótima qualidade.

Na taça, um rubi intenso e com um pequeno halo mostrou que ele estava jovem e com grande potência.

Na taça, muitos aromas, passando por especiarias como pimenta do reino, frutas negras como ameixa, groselha, baunilha, madeira seca (e depois de evoluído passou para madeira molhada) e chocolate.

Em boca, boa estrutura mas privilegiando o equilíbrio. Seu final não tinha nenhum amargor e é longo.Após alguma evolução, ele mostrou-se mais potente ainda na boca, mas que foi muito bem harmonizado com hambúrgueres feitos em casa, bem temperados.

Com certeza harmonizará bem também com comidas mais condimentadas.

Esse vinho, da safra de 2004, ainda estava “novo” e poderia esperar mais alguns anos para ser degustado.  Mostrou-se muito bem agora, mas fico curioso pra saber como seria daqui 2 anos. Deve ficar fantástico.

Importado pela Zahil, custa em torno de 100 reais. É um valor alto, mas temos que admitir que o vinho também tem uma ótima qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>