Rutini Malbec 2006

rutini_malbecDegustar os vinhos da Rutini sempre é um prazer. São vinhos de ótima qualidade e como eu sempre digo, são “portos seguros” pra quem não quer errar na hora de escolher um vinho num restaurante por exemplo.

E esse Malbec não foge à regra. Tem uma coloração rubi intensa, muito brilhante e límpida, com um leve halo de evolução. Denso no visual, mostrando uma boa força.

No nariz, além dos aromas clássicos de cereja e ameixa, tem uma pontinha de madeira fresca, que dá um toque muito harmonioso à obra. Notei também um adocicado, como baunilha, que veio só para abrilhantar ainda mais o vinho. Num primeiro momento, apareceu um pouco mais de álcool do que o esperado, mas que se dissipou muito rapidamente.

Em boca tem bastante corpo e seus taninos são muito macios. Um final longo e agradável completam a degustação. Acredito que o segredo desse vinho está no seu ótimo equilíbrio entre a acidez, adstringência e taninos.

Os vinhos feitos com a uva Malbec são sempre muito apreciados pelos seus aromas agradáveis e pela sua maciez. Assim é o Rutini Malbec, que é produzido em Mendoza pela Bodega La Rural. Um vinho de ótima qualidade. Seu único inconveniente é o seu preço, que é um pouco alto para o que estamos acostumados a pagar por bons malbecs do novo mundo. Custa em torno de 120 reais, na importadora Zahil.

Mas se tiver oportunidade de beber esse vinho, beba. Vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    EXATAMENTE , logo que abrimos um Rutine ele nos parece bem potente e bem alcoolico, dps ele fica mais macio . Excelente vinho realmente, e a familia Rutine é bem, tradicional e produz muita coisa boa.
    Maravilha !

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>