Rosé Minuty

Tenho conversado e feito pesquisas informais com amigos e enófilos que passam pelos eventos que estou ou pelos Encontros de Vinhos, e noto que a procura por vinhos rosés vem aumentando. Isso é bem legal por vários motivos, mas principalmente porque podemos descobrir novos sabores, aromas e até momentos para se beber um bom vinho.

E quando se fala em rosé, a Provence é sem dúvida o maior expoente. De lá vêm vinhos leves, frescos, equilibrados, com cores fantásticas, tentendo ao rosa clarinho, que chamam para um dia de calor, amigos, praia, festa, piscina e tudo mais que se possa pensar de variações sobre esse tema.

Um dos produtores que eu gosto bastante é o Minuty, que é importado pela Premium Drinks no Brasil.

m_minutyProvei recentemente (de novo) o M de Minuty Rosé, que é o “vinho de entrada” da vinícola, mas que faz bem bonito na mesa. Provei e gostei (como sempre aconteceu), mas vale um passeio pelas gôndolas de lojas especializadas ou restaurantes para conhecer toda a gama deles. Têm qualidade e certamente vão acompanhar aquele prato de frutos do mar perfeitamente.

M de Minuty Rosé
Safra 2016
Uvas: Grenache, Cinsault, Syrah
Um vinho leve, fácil de beber, equilibrado e com notas de frutas vermelhas e florais leves, além de um cítrico ao final. Ideal para acompanhar pratos leves ou ser servido como aperitivo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>