Robert Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon 2008

Robert Mondavi não brincava em serviço. Criou um verdadeiro império no mundo dos vinhos e seu nome é associado sempre a produtos de qualidade.

Mesmo que eu tenha tentado não ser influenciado por todo o nome em volta do mito, eu me rendi ao Robert Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon 2008. Realmente é um vinho bem feito e que principalmente tem um ótimo custo x benefício. Aí eu não pude deixar de colocar alguns pesos para definir esse critério, pois não é nada fácil encontrar vinhos da Califórnia com um preço acessível aqui no Brasil.

E na verdade estamos falando de um grande blend, pois apesar de ter em seu rótulo (e dentro da legislação) somente a uva Cabernet Sauvignon, esse vinho tem 77% de Cabernet Sauvignon, 16% de Syrah, 4% de Cabernet Franc, 2% de Petite Sirah e 1% de Sangiovese, com todas as uvas vindas de Monterey e Paso Robles, na California. Ou seja, foi feito um belo de um afinamento pra chegar nesse vinho.

Confesso que não tenho o melhor nariz do mundo, mas quando senti os aromas desse vinho, já suspeitei que ele não tinha só Cabernet Sauvignon (e se você provar e se atentar a ele, com certeza irá identificar com certa facilidade). Seus aromas tem uma fruta vermelha forte, mas vem acompanhado de um toque de especiaria e um pouco de chocolate, remetendo à Syrah também.

Em boca é um pouco quente, mas nada que incomode. Seus taninos são bem finos e o seu final é muito correto. É um vinho bem gastronômico, que acompanhou uma série de bruschetas variadas feitas para harmonizar. A maioria foi bem, acredito que pela sua combinação de uvas.

Bem, como disse no começo, o Sr. Mondavi sabia bem o que fazia. Vale a pena provar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Daniel realmente vinhos americanos são difíceis de ter um preço atrativo, vou aproveitar essa sua dica para poder comprar esse vinho, ainda não provei nenhum rótulo dos EUA. Valeu pela dica.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>