Rivus Rosso Toscano 2012

A uva Sangiovese é amplamente cultuada por ser a uva do famoso vinho Brunello di Montalcino (ou até o Rosso di Montalcino), mas o que pode ser algo super “cool” de se provar, muitas vezes fica difícil pois esses que eu citei são vinhos bem caros.

rivus_RossoMas há esperança, como o caso desse vinho, o Rivus Rosso Toscano, que é feito com a mesma Sangiovese, mas tem o propósito de ser um vinho jovem, sem passagem por barricas, justamente para que possamos entender melhor como é a uva e claro, que possamos pagar mais barato pelo vinho.

E é um ótimo estudo, isso eu garanto. Provei o vinho e gostei bastante. Tem todos os aromas bem marcantes de um bom Sangiovese como as famosas frutas vermelhas, um leve toque de terra, de “floresta molhada” (viajei?), mas não é tão pesadão.

É um vinho para você comer com uma massa de molho vermelho (a clássica), ou então se quiser dar uma requintada, faça um coelho. Sim, um coelho (ou lebre, como preferir) refogado ou assado vai super bem com esse vinho.

Não sei quanto vai sair o seu prato, mas o vinho custa menos de 80 reais no VinhoSite.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>