Rio de los Pasaros Tannat Reserva 2006

Mais um vinho uruguaio degustado. Esse também é da Pisano, uma das maiores bodegas daquele país. A Pisano produz diversas linhas de produtos e essa, a “Rio de los Pasaros” é uma das mais básicas.

Feito 100% com a uva Tannat, casta emblemática do país e que merece bastante atenção, pois realmente tem um ótimo desenvolvimento por lá, tem uma breve passagem por carvalho francês.

Em taça mostrou-se com uma boa coloração, não muito escura e bem viva. No nariz, notas de frutas vermelhas frescas, terra molhada e um pouquinho de madeira no final. Além desses aromas, tem bastante álcool sobrando. E esse aroma ficou presente por bastante tempo e mesmo depois de aerado por aproximadamente 1 hora, o vinho não se equilibrou.

Em boca tem boa tanicidade, mas de novo o seu álcool apareceu, tornando o vinho “quente” demais. Por esse excesso, não é um vinho convidativo, que nos chama para o próximo gole. Precisa de uma comida forte que o ajude a se mostrar e harmonizar.

Foi provado com queijos curados e foi até bem. Talvez uma carne gordurosa vá melhor.

A Pisano, como já falei, produz excelentes vinhos e os seus tops são dignos de medalhas pela sua qualidade. Esse deixou um pouco a desejar, mas entendendo que é uma linha básica, acredito que possamos relevar um pouco, inclusive pelo seu preço, que gira em torno dos 20 reais.

Em breve comentarei sobre seus vinhos tops. Aguardem.

Abraços

Daniel Perches

pisano_pasaros

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>