Riccitelli Old Vines Semillon 2017

Matias Riccitelli, o enólogo revelação da Argentina, trouxe mais uma de suas novidades para o Brasil (importadora Winebrands), que é a linha Old Vines.

Como o próprio nome diz, Matías buscou vinhas velhas para poder preparar esse vinho, com a uva Semillon. Não é uma uva muito comum de se encontrar e muito menos de se ver bons vinhos feitos com ela (infelizmente), mas esse tem características que eu achei fantásticas, que realmente não tinha visto em outro vinho com essa casta. É um vinho super complexo, com toques cítricos que se combinam com um leve aroma e sabor de mel, deixando o vinho realmente intrigante e interessante.

É um vinho para ser bebido com calma, deixando ele ir evoluindo na taça. É bastante gastronômico e merece uma boa comida para acompanhar. Além das tradicionais “saladas e frutos-do-mar”, eu acho que um bom prato à base de queijos iria bem com ele.

Compre e abra a cabeça. É um belíssimo vinho branco.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>