Riccitelli & Father 2013

Falei recentemente sobre alguns vinhos que o Matias Riccitelli está fazendo em seu projeto pessoal. O cara é um grande enólogo, super talentoso e uma das revelações da Argentina. Seus vinhos (importados pela Winebrands no Brasil) são até cultuados pelos enófilos que o conhecem.

Mas Matias tem mais história. É filho de Jorge Riccitelli, que ficou conhecido pelo seu excelente trabalho frente à gigante Norton. Os dois resolveram então fazer  um vinho juntos. O resultado foi o Riccitelli & Father, um vinho feito com a uva Malbec, que tem uma qualidade incrível. É um vinho que apresenta diversas camadas de aromas, passando por frutas, depois por compotas, leve toque floral e aqueles toques ao final de madeira molhada, baunilha, cedro. Na boca tem um grande equilíbrio, apesar de ser bem corpulento. É um vinho para ser bebido com uma boa comida (um churrasco, eu diria, mas pode ser com um prato mais elaborado também) e para ser até aerado.

Beba o vinho devagar e vá apreciando as mudanças que ele traz durante o tempo na taça, pois ele vai ficando melhor, mais aromático e mais saboroso após 1 hora mais ou menos. É um vinho que dá certamente para ser guardado, mas eu sempre acho que esses grandes Malbecs da Argentina são legais se bebidos no seu auge, que é o que me parece estar esse vinho agora, em 2018/2019.

Esse custa R$ 670,00 na Winebrands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>