Rhein Extra Brut Rosé. Espumante da Romênia

Você sabia que a Romênia produzia vinhos e espumantes? Eu sinceramente não sabia até pouco tempo atrás. Acho que foi depois que eu bebi um vinho da Bulgária, eu parei de duvidar da produção de vinhos em qualquer país, mas a Romênia ainda assim me surpreendeu. Nunca tinha ouvido falar que eles fazem vinho por lá.

Esse veio pela Winelands, o clube de vinhos que eu assino e que manda de vários países “diferentes”. Proposta muito bacana a dos caras, por sinal.

rhein_extraRhein Extra Brut Rosé é um espumante feito com Pinot Noir. É daqueles que têm uma cor até mais forte, intensa e no nariz tem bastante aroma de fruta vermelha. Na boca eu achei até levemente adocicado (principalmente se for considerado um extra-brut ou até mesmo um brut), mas essa característica deixou ele menos sério.

É espumante para abrir no começo de uma festa, servir todo mundo, brindar e dar risadas. Nada de ficar analisando suas características ou tentar harmonizar com grandes pratos. O melhor é beber ao estilo verão mesmo.

E em breve conto mais sobre outros de outros países exóticos por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>