Restaurante La Marie e os seus suflês

Escolher um bom restaurante em São Paulo não é tarefa fácil e nem simples. O meu principal fator de complicação é a quantidade de opções que temos aqui na cidade.

Quando alguém me pede pra escolher um restaurante, já me passa aquele mar de opções pela frente e eu sempre me perco.

Mas para atender o pedido de um amigo carioca, que queria jantar em um “bistrô diferente” aqui na capital paulista, eu escolhi o restaurante La Marie, que fica em Pinheiros.

Eu já tinha ido lá uma vez, mas nessa ocasião, por conta da turma grande, não tive oportunidade de provar com calma a especialidade da casa: os suflês.

O chefe, um senhor simpático chamado Edson, passa de mesa em mesa conversando com os clientes. Quando ele veio na nossa, eu já sabia qual seria a minha estratégia: pedi para ELE sugerir o cardápio para acompanhar os vinhos que teríamos na noite.

O chef, que é muito simpático, não só gostou da idéia como nos brindou com alguns pratos especiais, que eu nem sei se estão no cardápio, como um filé de avestruz com risoto de funghi que estava delicioso.

Mas o que mais chama a atenção no La Marie são os seus suflês. O Chef Edson é especialista no assunto, dando constantemente até palestras e aulas sobre o tema.

Sendo assim, é claro que provamos um suflê casa. Fomos num de 3 cogumelos que estava muito saboroso e delicado, sem muito tempero, deixando ressaltar o sabor do suflê e do recheio. Para mim, que gosto de comidas mais leves e que mostram o seu real sabor, foi um belo prato.

Se você também gosta disso, vá ao La Marie. O restaurante é pequeno e acolhedor, mas justamente pelo seu tamanho, é melhor reservar. O site é esse aqui: www.lamarierestaurante.com.br

Quem sabe a gente não se encontra por lá na próxima vez?

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>