Quinta Essência 2011 – Vinho do Tejo

Eu estou organizando, lá pelo Encontro de Vinhos, um evento para produtores portugueses. Esse evento será nos dias 17 e 18 de junho, lá em Recife e chama-se Vinhos&Sabores de Portugal.

Estou bastante animado com a ideia de fazer uma feira temática e para nossa sorte, foi de um país que tem uma gama tão grande de vinhos que dá para ficar bebendo por anos sem repetir ou enjoar.

Resolvi então abrir alguns vinhos portugueses que eu tenho em casa e que ficaram um pouco esquecidos ultimamente. Comecei por esse, o Quinta Essência 2011, que é feito lá no Tejo, com as uvas Aragonez, Castelão e Syrah.

Comprei esse vinho na Evino para testar o aplicativo deles. Funcionou bem e eu acabei saindo no lucro, pois o vinho é bem bacana e até mais interessante do que eu esperava. Eu estava imaginando que beberia algo mais simples e sem muita complexidade, mas esse vinho tem uns toques bem legais de frutas, bem potente e aromático. É daqueles que precisa ser resfriado para não aparecer muito o álcool, mas se ficar nuns 15 graus vai ficar super agradável.

Vai bem com massa com molho sugo (foi a minha opção) e provavelmente também com molho de cogumelos. Talvez seja um bom companheiro para as bruschettas com esses molhos também.

É isso. Vinho bom, bonito e barato. Como queremos sempre encontrar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>