Quinta dos Murças Margem 2015

A Quinta dos Murças é uma propriedade que fica no Douro e que vale a pena a visita. Aliás, comentei aqui recentemente sobre o enoturismo que eles inauguraram, com a possibilidade de fazer a pisa à pé, uma atividade tradicional para a produção de vinhos e que, fora a diversão, é também muito educativa.

E da Quinta dos Murças, de uma parcela que fica praticamente às margens do Rio Douro, vem esse vinho (daí inclusive seu nome), feito com a Touriga Franca e a Touriga Nacional.

Bastante intenso, com aromas de frutas negras, cassis, leve grafite e taninos potentes, polidos e uma excelente acidez. É um vinho que além de ter um potencial de envelhecimento e guarda, ele está muito bom agora. Como particularmente gosto de vinhos potentes, até porque tenho medo de perder o timing e beber quando estão caindo.

Prepare uma boa carne bem temperada, um cordeiro ou até uma carne assada, coloque o vinho no decanter por uma hora mais ou menos e depois é só aproveitar.

Esse vinho é importado pela Qualimpor no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>