Quinta dos Currais Branco 2008

Esse foi um dos meus achados na ExpoVinis. Indicado por um grande amigo brasileiro que está agora em Portugal, fui até o estande da Quinta dos Currais para conhecer não só os vinhos, mas a famosa Catarina, que é a proprietária da vinícola.

Catarina é muito simpática e atenciosa, bem como sua mãe, que como é de se imaginar, acompanha a bela dama em suas viagens. Seja pela companhia, seja pela ajuda ou simplesmente para ficar de olho, o que importa é que as duas são ótimas divulgadoras dos vinhos.

Tive a oportunidade de provar alguns dos vinhos deles, mas o que mais me chamou a atenção foi o branco. Produzido na Beira Interior, esse vinho é feito com as castas Síria, Fonte Cal e Arinto. Com uma coloração amarelo bem clara, apresenta aromas cítricos bem pronunciados, mostrando uma boa acidez e frescor.

Em boca o frescor é confirmado, mostrando que o vinho tem bastante potência, mas ao mesmo tempo elegância. Seu final é muito prazeroso e convidativo.

Bebi o vinho num dia quente, durante um almoço com um espaguete ao molho de queijo. Foi bem, mas acho que vai melhor com entradas como calamares, por exemplo, para se equilibrar com o vinho.

A Quinta dos Currais está ainda sem importador no Brasil, mas espero que eles consigam logo algum, pois é um vinho que pretendo beber novamente.

Se alguém aí quiser se candidatar a importar, o site (que está em construção, mas tem o e-mail) está aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Estamos trabalhando para importar e distribuir o Quinta dos Currais, e mais alguns excelentes vinhos portugueses, para o Brasil.
    A Importadora e Distribuidora contará com a Viniparra (www.viniparra.pt), que é a distribuidora do Quinta dos Currais (bem como do Quinta do Monte Bravo, Ponte Romana…) em seu quadro de societários e mais dois sócios brasileiros.
    Aguardem, brevemente o Quinta dos Currais estará por aqui.

  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>