Quinta do Crasto é visita obrigatório quando for ao Douro

Em Setembro/2014 eu estive em Portugal visitando algumas vinícolas  e uma delas foi a Quinta do Crasto. Eu já conhecia os vinhos deles aqui no Brasil e sempre gostei muito da qualidade, desde os de entrada até os mais tops e desta vez eu pude comprovar in loco.

Você pode chegar lá pela terra ou pelo rio (uma opção é o barco Pipa Douro) e ao subir até o casarão, terá uma paisagem realmente deslumbrante. Em geral os locais onde se cultiva vinho são bonitos, mas o Douro é sem dúvida um dos mais belos de todos. Lá do alto da vinícola é possível ver uma paisagem com o rio cortando as montanhas e as encostas todas preenchidas com fileiras de vinhedos. E na Quinta do Crasto você tem um bônus que é uma piscina com fundo infinito (essa da foto aí de cima) que dá uma sensação fantástica para quem está lá.

Por lá eles têm uma pousada muito bacana, que era um casarão da família e foi reformado para receber hóspedes. É só ligar ou mandar e-mail, agendar os dias, chegar e relaxar. Junto com a estadia tem visita à adega, prova de vinhos, café-da-manhã e almoço. E comida por lá é algo sério também. Prepare-se para ganhar alguns quilos, mas que você não vai se arrepender, pois o prazer compensa.

vinhos_crasto

Aproveite para provar os vinhos de média gama como o Quinta do Crasto, mas se puder compre os tops, como o Touriga Nacional, o Xisto, o Vinha Maria Teresa e o Vinha da Ponte. Eu provei um desse último em garrafa magnum que estava simplesmente fantástico! Queria carregar a garrafa como um bebê.

daniel_vinha_ponte

Então se for ao Douro, não deixe de visitar a Quinta do Crasto e se tiver sorte do Tomas estar lá, aproveite. O cara é daqueles sempre de bem com a vida, alegre, simpático e engraçado. Só cuidado caso vá na época da colheita. Pode ser que ele te coloque para trabalhar, como fez comigo (veja o vídeo aqui).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>