Quinta das Tecedeiras Tawny Reserve

Apesar de sempre falarmos que os vinhos podem ser bebidos e apreciados em qualquer época do ano, é fato que alguns se adaptam melhor a determinados momentos (ou temperaturas externas). E para mim, apesar do vinho do Porto ser um daqueles que podem ser bebidos sempre, seja antes da refeição, seja depois, com a sobremesa ou em formato de drinks, ele cai super bem na época de Natal.

Essa festa, que na verdade tem celebração praticamente a semana toda, tem vários itens que vão bem com um bom vinho do Porto, como as sobremesas mais doces, ou até aquele brinde no final do jantar.

tecedeiras_port-TawnyE eu pensei bastante nisso quando bebi o Quinta das Tecedeiras Tawny (Winebrands, R$ 130,00). É um vinho que tem tudo bem equilibrado, principalmente a doçura, que é claro que é muito presente, mas de forma a se mesclar com toques de frutas secas como amêndoas e tâmaras, além de uma lembrança, no final, daquele figo turco seco.

Esse combina com as sobremesas que comentei anteriormente, mas também com essas frutas secas que ele lembra no nariz e na boca. É uma boa opção para encerrar a ceia em grande estilo.

Ah, e para os mais “tradicionalistas”, ele vai até combinar com aquela uva-passa que insiste em povoar o arroz nessa época do ano.

 

Um abraço

 

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>