Quinta da Neve Cabernet Sauvignon 2008

Há algum tempo eu provei o Quinta da Neve Cabernet Sauvignon 2007. Provei e gostei. O vinho me pareceu equilibrado e bem feito.

Bem, depois de algum tempo, recebi um comentário discordando completamente de tudo o que eu falei e ressaltando que o vinho tinha um enorme amargor. Fiquei intrigado por não ter reparado nisso na época que degustei e resolvi então comprar uma nova garrafa pra testar. Não achei mais a safra 2007, mas a sua seguinte, a 2008. Com certeza é possível variar muito a qualidade de um vinho de um ano para outro então a prova não vai ser tão boa quanto se eu tivesse a mesma safra, mas mesmo assim valeu a pena relembrar do vinho.

E eu continuo com a mesma opinião. É um vinho que apresentou uma coloração rubi intensa, com um halo muito pequeno de evolução e uma boa densidade, mostrando-se jovem e com bastante vigor. No nariz apresentou aromas de frutas vermelhas com um toque defumado e leve adocicado, lembrando uma bala toffe. Em boca mostrou um bom corpo e não achei que teve álcool em excesso. Vinho equilibrado e com um final de média intensidade. Foi muito bem com uma carne assada que o acompanhou no dia.

A Quinta da Neve é uma vinícola de altitude que fica em Santa Catarina e que tem, na minha humilde opinião, sua melhor expressão em seu vinho varietal da casta Pinot Noir. É um vinho com muita tipicidade e que seu único “problema” é que não encontramos pra comprar, de jeito nenhum.

O Cabernet me pareceu um bom vinho, que tem um preço (em torno de 50 reais) e que em algumas degustações às cegas (inclusive na Expovinis) foi muito bem colocado.

Permitam-me continuar então com a minha boa avaliação em relação aos vinhos Cabernet Sauvignon da Quinta da Neve. Na próxima safra, avalio de novo e se aparecer algo estranho, eu conto.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Comentario pertinente, só que a Vinícola fica em São Joaquim – Santa Catarina onde temos ótimos vinhos de altitude comparados as melhores do Brasil, com muitos prêmios.
    Temos por exemplo o primeiro e único ICEWINE do Brasil e da América do Sul.
    Obrigado

  2. 2

    Daniel,
    Eu que fiz esse comentario sobre a sua degustacao anterior.
    2 x 1 pra voce. Agora e minha vez de provar de novo esse vinho.
    Segue o jogo…
    Abs,
    Ale
    p.s. moro em Sp mas sou catarinense e torco muito para as vinicolas de la. Em Floripa eh facil achar esse vinho. Vou pedir p/meu pai me enviar 2 garrfas desse Cabernet. Tomo uma e depois marcamos o desempate. Abs, Ale

  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>