Quercus Rosé – Da Eslovênia e surpreendente

É muito legal combinar vinho com comida, mas tão legal quanto é você poder combinar o vinho com situações. E isso é muito frequente para mim com os vinhos rosés. Sempre que eu tenho uma tarde livre, ou vou a um churrasco num final de semana ensolarado, ou até mesmo quero começar um happy hour, lembro dos rosés. Acho que são a cara dessas situações (e de muitas outras parecidas).

quercus_RoseEntão, por conta de uma dessas – no caso um almoço leve, num dia quente – que eu abri o Quercus Rosé, feito na Eslovênia, com a uva Merlot (Importado pela Winelands). Esse não estava me inspirando muita confiança, mas fui surpreendido pela sua qualidade e por ser bem do jeito que eu gosto. Tem uns aromas leves, mas que lembram o vinho tinto dessa uva, sem enjoar. Na boca tem uma excelente acidez, daquelas que pedem mais vinho o tempo todo.

O resultado foi a garrafa quase vazia em pouco tempo e a combinação perfeita com um peixe ao forno com legumes. Aliás, só de lembrar, me dá vontade de comer e beber de novo.

Para quem gosta de um rosé encorpado, mas sem ser excessivo, o Quercus Rosé é uma ótima pedida.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>