Quer tentar um risoto diferente? Veja esse!

Se você é, como eu, fã de risoto, vai gostar dessa. O risoto, como sabemos, nada mais é do que arroz misturado com alguns ingredientes. Falando assim, parece fácil e simples, mas quem já comeu um bom risoto sabe que é muito mais do que isso.

Os italianos (os inventores do risoto), sabem cozinhar e isso ninguém discute. E só eles para conseguirem fazer de um monte de arroz com alguns ingredientes, um prato tão refinado e apreciado.

E pra fugir um pouco dos tradicionais, vou contar pra vocês o risoto que comi nesse final de semana na casa de um amigo, que fez um curso só sobre esse prato. Esse é de gorgonzola com pêra.

Isso mesmo, esses dois ingredientes, misturados à base do risoto, fazem uma combinação deliciosa.

risoto_gorgonzola_peraE pra harmonizar com esse belíssimo prato, bebemos um vinho do porto Ruby. Foi bem, mas eu sugeriria um Tawny da próxima vez. De qualquer forma, acho que a melhor combinação de vinho é um bom porto mesmo. Podem tentar, talvez, um branco amadeirado, que pode ser que fique legal.

E a noite não parou por aí, depois desse prato, tivemos um risoto de shitake, que também estava delicioso. Esse degustado com o Dolcetto que eu comentei ontem aqui.

Bem, se você gosta de risotos, vale a pena tentar essa receita. Faça a base do risoto e depois acrescente o gorgonzola e a pêra. Se fizer e experimentar com outro vinho que não o Porto, me conte depois.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>