Quer comer muito bem em meio aos vinhedos em Mendoza? Bistró La Tupiña!

Mendoza é um lugar que eu recomendo a visita. Se você pensar que é um deserto, que é quente e seco, com certeza não vai visitar. Mas se você pensar que por lá tem mais de mil vinícolas, muitas conhecidas e famosas e tem também lugares que eu considero “mágicos”, como o Bistró La Tupiña, da Bodega Altus, com certeza vai considerar para seu próximo destino.

Esse restaurante fica literalmente “no meio do nada”. Tem que pegar estrada de terra e de pedra pra chegar e não é fácil, mas vale muito a pena. Eles só recebem se você fizer reserva, então se depois dessas cenas fortes que estão por vir, você decidir comer por lá, é melhor entrar em contato antes, senão corre o risco de perder a viagem.

O menu é mais que completo, com várias entradas, prato principal, sobremesa e café. São nada menos do que 11 entradas antes de vir o grande prato, então reserve também tempo.

Eu estive por lá e pude provar as comidas. É tudo feito com muito cuidado e sempre num clima meio “familiar”. As atendentes vêm sempre explicar os pratos e é difícil escolher qual é melhor.

Logo quando se chega, recebe uma taça de vinho branco. Eu senti que era hora de sentar, relaxar e esperar pelas comidas que viriam. Decisão acertada, pois as entradas eram fantásticas. Desde as saladas, que tinham uma linda apresentação, até as empanadas de carne, com um leve molho de tomate, que combinou muito com o Cabernet Sauvignon servido.

O prato principal foi uma carne assada, que ficou marinando por 4 horas. Muito macia, acompanhando uma batata assada na fogueira.

Pra acompanhar, provei o Altus Merlot 2007, que foi muito bem com a carne. É um vinho encorpado, que apesar da idade ainda mostrava-se jovem tanto na cor quanto nos aromas doces, lembrando frutas, chocolate e um pouco de pimenta branca. Na boca tem taninos bem vivos e acidez bem presente, que foram bastante necessárias para segurar a gordura da carne.

E pra terminar, vem um prato com vários doces caseiros que me agradaram porque fogem um pouco do “doce de leite argentino” que a gente sempre encontra por aí. Feitos com frutas frescas, são muito delicados e saborosos. Meu destaque foi pra maçã em calda, que estava no ponto ideal.

Gostou da idéia? Então se quiser ir lá, os contatos estão abaixo:

Bistró La Tupiña
www.latupinabistro.com.ar
reservas@latupinabistro.com.ar

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>