Quer comer bem em Bento Gonçalves?

O restaurante GURI – Cozinha de Origem acaba de ser agraciado em três categorias pelo Prêmio Sabores do Sul 2020. O empreendimento localizado no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, foi o mais votado pelo público nas categorias Melhor Cozinha Regional, Melhor Churrasco e Melhor Chef de Bento Gonçalves, município que é um dos principais polos turísticos e gastronômicos do país. O anúncio ocorreu na noite desta segunda-feira (21), em live realizada no canal da revista no YouTube. Em 2019, o GURI também esteve na lista e foi eleito o Restaurante Revelação.  

chef Enio Valli atribuiu as premiações ao reconhecimento pelo esforço de anos de muito estudo, empenho e de outras vivências suas e da equipe na gastronomia: “Não fizemos campanha de votação nas redes, não pedimos voto, justamente para medirmos de forma real o sentimento das pessoas quanto ao nosso trabalho”, revela.           

Valli destacou o reconhecimento como Melhor Cozinha Regional pela valorização da gastronomia e da cultura do Rio Grande do Sul e dos vizinhos Uruguai e Argentina, que, juntos, formam a região do pampa e gaucha.       

“Dividimos e compartilhamos toda essa influência regional, ao longo de anos, décadas e até séculos de história. A ligação com a lida do campo, com o mate, com o charque, com o preparo no fogo, tudo isso são marcas da nossa cultura”, orgulha-se.        

Sobre a premiação de Melhor Chef, Valli divide o mérito com a equipe que trabalha no empreendimento e com seus próprios pais, que são as suas maiores influências e referências na cozinha.  Já o prêmio como Melhor Churrasco, segundo Valli, é atribuído ao cuidado com o preparo ideal de cada corte e à mínima intervenção no sabor.


“O churrasco do GURI é feito na grelha. Não nos consideramos uma churrascaria e nem mesmo uma parrilla, mas buscamos valorizar as carnes típicas do nosso Estado”, garante.


Prêmio Sabores do Sul 2020 tem mais de 100 mil votos


O processo de indicação dos vencedores ocorreu em duas etapas no site da revista. Na primeira, os leitores indicaram livremente seus favoritos. Na fase final, os cinco mais votados de cada categoria disputaram a preferência entre si. Cerca de 106 mil votos foram computados. Na edição 2020 da premiação participam empreendimentos das cidades de Bento Gonçalves, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Portão, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga, Taquara, Tramandaí e Torres.


De acordo com os organizadores do prêmio, o objetivo é homenagear e dar um alento aos empresários e profissionais do setor gastronômico, que com esforço além do normal, conseguiram se manter no mercado e se destacar nesse ano tão difícil, onde todos, de um modo ou de outro, foram atingidos pela pandemia do coronavírus. O Prêmio Revista Sabores do Sul está presente no calendário gaúcho desde 2007.



Menu Confiança


Neste ano, o restaurante GURI está trabalhando exclusivamente com o Menu Degustação Confiança (R$ 180,00 por pessoa). Trata-se de uma sequência que vai de oito a 10 passos, com todos os pratos preparados no fogo, seja no forno à lenha ou na parrilla. Devido à redução no número de mesas (são apenas seis) e para evitar filas e aglomeração de pessoas, a equipe do GURI recomenda que as reservas sejam feitas com antecedência pelo site www.gurirestaurante.com.br, no link https://guri.meitre.com/


Quem possui restrições alimentares pode informar no momento da reserva que o menu é adaptado, de acordo com a necessidade do cliente.         

Mais informações pelo(54) 9.9260.3142 (WhatsApp) e (54) 3459.1084 ou através das redes sociais (Instagram e Facebook@gurirestaurante).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>