Quara Cabernet Sauvignon 2007

Como sempre comento, temos que tomar muito cuidado com as promoções que encontramos por aí. Muitas vezes aquele vinho que parece que tem um preço fantástico está sendo simplesmente desencalhado e você é que vai levar uma bomba para casa.

Aconteceu mais ou menos isso comigo, quando comprei esse vinho. A oferta era incrível e a vendedora me garantiu que seria um vinho muito bom, mas que estava sendo simplesmente vendido por um preço muito abaixo do normal por conta de sair do catálogo da loja.

Acreditei e comprei uma garrafa. Depois de alguns meses guardada, resolvi provar e a história não poderia ser outra. O vinho vale o quanto eu paguei (no máximo), mas com algumas ressalvas ainda.

Produzido na Argentina com a casta Cabertnet Sauvignon, esse Quara apresentou grandes traços de desequilíbrio e falta de qualidade na elaboração.

No nariz, aromas de frutas vermelhas, mas com um álcool sobressaindo sobre todos os outros possíveis.

quaracabsauvEm boca o álcool se confirmou, mostrando um vinho muito forte e que “queimava”, não deixando traços para nenhum outro aroma ou sabor. Tentei a aeração por um bom tempo, mas se um pouco do álcool foi embora, foram também seus aromas.

O vinho não me impressionou positivamente e eu não compraria novamente, nem mesmo em uma super promoção, como aconteceu nessa ocasião.

Dessa vez me privo de tentar harmonizar com qualquer comida.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>