Quando abrir um vinho especial? Que tal no dia dos Namorados?

Acredito que muitos devem ter as suas garrafas especiais, que ficam bem guardadas lá na adega, esperando aquela ocasião importante.

Eu tenho as minhas e sempre que me perguntam sobre quando abrirei, desconverso. É claro que eu pretendo abri-las, até porque não devo guardá-las por muito tempo (infelizmente ainda não tenho nenhum Chateau Margaux que deva ficar guardado por mais uma década).

Mas essas garrafas vão ganhando um apego, um carinho especial, e a gente vai segurando, segurando, e essa ocasião nunca chega.

Mas que tal praticarmos um pouco de desapego e abrirmos uma de nossas garrafas especiais nesse Dia dos Namorados? Esse vinho, acompanhado de um jantar especial feito em casa não parece uma boa idéia?

Se você ainda não é casado, tenho certeza que a sua namorada vai adorar. Se você já é (como eu), melhor ainda! Não é porque estamos casados que não somos namorados, não é mesmo?

Se você não tem paciência pra ficar naquelas intermináveis filas em restaurantes, que se formam até em boteco nessa data, sugiro que faça isso.

Tenho certeza que não vai se arrepender. Eu também não tenho essa paciência.

Ah, e lembre-se: depois de aberta, a garrafa não tem mais valor. Então curta! E se for algo especial mesmo, me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>