Qualimpor apresentou novas safras de seus já bem conhecidos vinhos

A Qualimpor é uma importadora de vinhos e azeites um pouco diferente das outras. Ela trabalha só com algumas vinícolas de Portugal e com a Freixenet, da Espanha. As de Portugal são sócias do negócio no Brasil, o que permite um gerenciamento mais próximo e claro, preços bem competitivos, pois controlam praticamente toda a cadeia, até chegar no ponto-de-venda.

E esses produtores são muito bons. Eu pude conhecer todos eles in loco e provar seus vinhos e para mim é bem difícil apontar um vinho que seja “mais ou menos” de todo o portfólio. Os mais básicos como o Alandra, feito pelo Esporão, são muito corretos e fáceis de beber e mantém  uma excelente regularidade. Há grandes vinhos como os da Quinta do Crasto por exemplo, que são encorpados,   potentes e longevos. Vinhos do Porto excepcionais também estão no portfólio, como os da Quinta dos Murças e da Taylor’s.

Todo ano eles apresentam suas novas safras em um evento chamado “Qualimpor Day”, que reune os produtores aqui no Brasil para um roadshow em diversas cidades. Eles estão lá para falar sobre seus vinhos, degustar com a gente e para que possamos entender melhor a proposta de cada uma de suas criações.

Neste ano eu provei alguns, de safras novas e gostei bastante. Os caras continuam bons no que fazem! 🙂

Se tiver vontade de participar de um evento desses, fique ligado no site da Qualimpor para as novidades e não perca. Um bom papo com os produtores e enólogos vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>