Purgatori 2014 – Vinícola TORRES

Em 1770, monges da abadia de Montserrat se instalaram na Finca Purgatori, como penitência, já que a zona era conhecida pelo seu clima frio e por duras condições de vida por lá.

A história não conta direito, mas de alguma forma eles descobriram que dava para fazer vinho por lá. Deve ter sido uma alegria geral e por alguma razão, talvez divina, eles resolveram não sair mais de lá. O vinho foi ficando tão bom que reza a lenda que alguns barris “desapareciam” e os monges diziam que eram os anjos que levaram para o céu. Sei…

Enfim, por lá fazem esse vinho, o Purgatori, que é um blend das uvas Cariñena, Grenache e Syrah e é realmente bem interessante. Um vinho vibrante, com ótima acidez, notas frutais bem aparentes e um bom potencial para envelhecimento.

Esse vinho é da Vinícola Torres e é importado no Brasil pela Devinum. Se você quiser provar o que os monges já homologaram, vai pagar em torno de R$ 195,00 em restaurantes e lojas especializadas.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>