Punta del Este Food & Wine Festival

Essa é para quem estiver indo para Punta del Este. Acontecerá em novembro o Punta del Este Food & Wine Festival. Um evento que promete bons momentos para qualquer um que goste de boa comida e bons vinhos (e difícil é achar quem não goste).

Abaixo está o texto divulgado no site do meu amigo Daniel Arraspide, Sommelier Uruguaio que é praticamente brasileiro de tanto que fala dos nossos vinhos aqui. A gente bem que podia ter mais “embaixadores” por aí como ele. Vejam também o texto na íntegra aqui.

Punta del Este Food & Wine Festival

Apenas em alguns dias, Punta del Este (Uruguai) vai receber a os chefs e sommeliers convidados para participar do evento chamado Punta del Este Food & Wine. Um festival no qual durante quatro finais de semana (sábados 6, 13, 20, e 27 de novembro) um grupo seleto de profissionais, e gourmets, amantes da boa vida, foodies, bon vivants – ou como você preferem chamar-lhes – vão estar reunidos em diferentes locais da principal praia uruguaia, e a seu área de influência, para desfrutar de uma proposta única, além de inovadora.

Com nomes tão subjetivos como ser Paladar de las Dos Orillas, Aquarela do Uruguai, Uruguay welcomes great American restaurants, e Siete Fuegos by Francis Mallmann é que este festival chega até terras da costa uruguaia. Figuras da estatura de Drew Nieporent, Alan Richman, Josimar Melo, Charlie Arturaola, Martín Arrieta, Mara Salles, Gastón Yelicich, Hubert O’Farrell, Francis Mallmann, Federico Fialayre, Hernán Tahiana, e Marina Moraes – só para nomear alguém – estão entre as personalidades convidadas, que entre fogos e as taças nos vão demonstrar os seus conhecimentos.

É então que com este festival o Uruguai passa a integrar o circuito internacional de eventos de alta gastronomia, como no caso do Aspen Food & Wine Classic, e o South Beach Wine & Food Festival de Miami. Toda uma conquista, se considerado o pequeno do Uruguai, mas, um lugar que tem uma rica gastronomia e ótimos vinhos que tem e vale a pena ser conhecidos.

Falando de vinhos, Wines of Uruguay (Asociación de Bodegas Exportadoras) vai estar presente com as suas vinícolas apresentando o melhor da produção vitivinícola uruguaia. A vinícola Alto de La Ballena já confirmou a sua participação, e a grande novidade vai ser Bodega Garzón, quem pela primeira vez vai apresentar-se em público com algo assim como um avant premiere de seus primeiros rótulos. Vinhos produzidos com uvas cultivadas na paisagem serrano – a propriedade da empresa Agroland, hoje conhecida pela qualidade dos seus azeites de oliva estra-virgem da grife Colinas de Garzón – vão ser apresentados em sociedade e degustados.

Como diretor do festival está Gabriel Bialystocki, um ávido gourmet e viajante, consultor em marketing gastronômico para produtos premium em alimentos e bebidas. Gabriel abriu o seu próprio restaurante antes de trabalhar como jornalista na categoria ”food & travel”, colaborando usualmente na mídia internacional especializada, como Food & Wine Magazine (USA), Gourmet Magazine (USA), revista Viagem & Turismo (Brasil), Revista In Lan Chile (Chile) e TimeOut Punta del Este, além de Radio El Expectador, como colunista de gastronomia e viagens. Através de anos recorrendo os restaurantes de Nova Iorque, São Paulo, Buenos Aires e Punta del Este, tem conhecido a muitos famosos da cozinha, os quais sempre convida para conhecer Punta del Este, o lugar que escolheu para viver.

Alguns dos pontos altos do festival, são dois eventos onde vamos ter o prazer de participar como convidados. Um dele é o que acontece o sábado, dia 13 de novembro, no Ballroom do Hotel Mantra Resort e que trata-se do jantar Aquarela do Uruguai onde vão cozinhar os chefs Mauricio Ganzarolli (Bananeira Restaurante, São Paulo), Mara Salles (Restaurante Tordesilhas, São Paulo), e Marina Moraes (Restaurante Gardenia São Paulo e Montevidéu). O outro é um almoço, o sábado, dia 27, com o badalado chef Francis Mallmann, quem vai oferecer aos convidados uma cozinha que ele titula Siete Fuegos (sete fogos), uma apresentação ótima de diferentes técnicas usadas, as mesmas que são descritas no seu último livro.

Uma proposta diferenciada, altamente recomendável, que todo amante da boa mesa não tem que perder.

Mais informacão, visite a web site: http://www.puntafoodandwine.com/

Venda de ingressos em Uruguai: a partir de 15 de octubro em Red UTS nos siguentes locais:

• Pontos da Red UTS habilitados en locais de Red Pagos de Montevidéu e interior do país
• Palacio de la Música: Punta Carretas Shopping, Shopping Tres Cruces, 18 de Julio 1112 esq. Paraguay, y Portones Shopping
• CD Warehouse El Gaucho: 18 de Julio 1425 esq. Ejido

Desde o exterior: tickets@puntafoodandwine.com

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>