Prosecco Villa Sandi Superiore DOCG

Prosecco é um espumante italiano, que aqui no Brasil é muito popular. É fácil de encontrar um prosecco em supermercado ou loja especializada, mas se você quiser beber um bom prosecco, provavelmente precisará ser da região de Valdobbiadene, que é uma DOCG (denominação de origem Controlada e Garantida). Por lá se fazem os espumantes com bastante cuidado.

E um bom exemplo é esse, o Villa Sandi Superiore DOCG, que é importado pela Barrinhas no Brasil. Tem uma cor bem clara, com bolhas finas e abundantes. No nariz tem toques de frutas como maçã e pêra e na boca tem um leve dulçor, mas muito agradável e compatível com os aromas. É gastronômico e vai super bem com uma salada de folhas e se possível, com alguns camarões pequenos defumados.

Mesmo que tenha tido alguma experiência não muito boa com Proseccos (pode acontecer, pois alguns que estão no Brasil são bem ruizinhos mesmo) vale a pena provar um de Valdobbiadene, de um bom produtor, como é o Villa Sandi.

Só não esqueça de gelar. Aí é só partir para a festa!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>