Prosecco Sperone

Eu não bebo muitos espumantes feitos com a uva Prosecco. Nada contra, apenas uma questão de oportunidade. E recentemente um grande amigo contou que, por conta do nascimento de seu primeiro filho, abriu esse espumante para os convidados que foram à maternidade.

Ao me perguntar o que eu achava do Sperone, ficou “surpreso” de saber que eu não conhecia. Não por achar que eu sou um grande conhecedor, mas porque, segundo ele, o Sperone é um espumante MUITO CONHECIDO. E estávamos em vários na conversa, e todos confirmaram.

Então, para resolver essa questão, fui em busca do “famoso” Sperone. Encontrei no Carrefour, por algo em torno de 25 reais. Mas ao encontrá-lo, imediatamente entendi porque eu nunca tinha provado: sua embalagem não me atrai em nada! Feita com um laranja praticamente luminoso, não me parece ser apropriado para um espumante, que pretende passar outras sensações para quem vai degustar. Mas enfim, espero que essa cor tenha alguma razão.

O espumante é bom, com aromas de frutas brancas bem franco e um leve adocicado no final. Não tem grande acidez e seu final é de curta a média duração, com um toque de doçura no final, mas é algo que se espera de um prosecco mesmo.

Bem, se meus amigos estiverem certos, todos temos que beber um Sperone na vida. Eu já bebi o meu!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>