Prosecco Extra Dry DOC Janus Black

Completando a minha busca por alguns espumantes feitos com a uva Prosecco disponíveis no mercado brasileiro, eu encontrei o Janus Black, que é importado pela Ravin.

O Janus Black é produzido 100% com a uva prosecco, na região do Veneto, na Itália. O produtor, Sachetto, faz também vários outros tipos de espumantes e também vinhos tranquilos.

Com uma coloração amarelo palha com toques dourados, é um espumante de ótima qualidade. Apesar de não gostar de avaliar perlage por poder receber influencia da taça, esse mostrou bolhas finas e constantes, o que me deixa tranqüilo para comentar. No nariz apresentou aromas bastante frescos, com o típico toque de grama molhada, frutas brancas frescas e até um leve floral.

Em boca tem uma boa acidez (mas não aquela cortante) e um final bem agradável. Acompanhou um churrasco e foi muito bem com as carnes. Aliás, no verão que temos tido aqui no Brasil, eu tenho optado por espumantes ao invés de tintos para acompanhar as carnes e não tenho me arrependido. A acidez do espumante combina muito bem com a gordura da carne, fazendo um bom par. Se você ainda não fez isso, sugiro que teste. Acho que não vai se arrepender.

O Janus Black custa R$ 57 na importadora.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>