Prosecco Extra Dry Bedin

Em um dia em que você já sabe que vai provar vários vinhos, nada melhor do que começar com um espumante para “limpar a serpentina”. E como eu teria essa árdua tarefa, iniciei com o Prosecco da Bedin, que é comercializado pela Decanter aqui no Brasil. Para que puder visitar a vinícola, ela possui uma grande área destinada ao agroturismo. Uma boa opção para um almoço regado a bons vinhos.

Esse espumante é produzido com 90% de uva Prosecco e 10% outras uvas brancas não identificadas. Possui uma coloração amarelo dourado claro, com um belo perlage e belíssima aparência em taça.

No nariz apresenta aromas florais e cítricos, mas o maior destaque é para frutas brancas (mais especificamente melão). Em boca tem ótima acidez e os aromas se comprovam, trazendo um sabor adocicado, mas de forma alguma enjoativo.

O Prosecco ficou bastante famoso no Brasil há alguns anos e depois disso já foi mocinho e vilão. Acredito que agora esteja conseguindo se colocar no seu devido lugar, como uma opção de espumante para o dia a dia, principalmente nos dias quentes.

Esse da Bedin é uma ótima opção para entradas, início de festas, coquetéis e afins.

Agora vamos para as próximas degustações, que conto em breve por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>