Prosecco di Bacco pra alegrar uma noite quente

Imagine a cena: São Paulo, um calor de rachar durante o dia, uma pequena chuva (de verão mesmo) no meio da tarde que não refrescou nada e já eram mais de 21h e nada do calor dar trégua. Juro que tentei resistir, mas trabalhar na varanda de casa, a essa hora da noite, com esse calor, não me deixou outra alternativa senão abrir um espumante para dar uma refrescada e claro, alegrar a noite.

O escolhido foi esse Prosecco, que é importado pela Bacco´s, uma empresa já tradicional no ramo dos vinhos e que resolveu fazer um espumante com um nome alusivo ao seu.

Com 11% de álcool e feito somente com uvas Prosecco, o espumante apresentou-se com uma cor bem jovem, amarelo palha claro. Suas borbulhas até que estavam finas, mas nas duas taças que servi não estavam muito abundantes.

No nariz, aromas cítricos e um leve floral. Na boca uma boa acidez, bom corpo, mas um final que me deixou um pouco de amargor. Como eu não tinha nada melhor pra provar de comida em casa (acontece de vez em quando, não é?) eu testei ele com uma torrada com azeite e depois com um Doritos. Foi melhor com a primeira opção, mas ainda acho que precisaria de outro tipo de comida, talvez algo mais salgado pra combinar.

Esse custa algo em torno de 27 reais na loja Bacco´s. Um bom preço.

Tenho provado mais Proseccos ultimamente e estou pensando em até fazer uma degustação às cegas deles pra alguns blogueiros e jornalistas amigos. Quem sabe não encontramos boas surpresas por aí? Se rolar, conto aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>