Prios Maximus Roble 2007

Esse vinho foi degustado no almoço da CultVinho, que trabalha só com rótulos espanhóis. Esse jovem Roble passa 6 meses em barrica pra “amaciar” os seus taninos. Depois descansa mais um pouquinho (pelo menos 6 meses) e aí sim é mandado para o mercado.

Foi uma das estrelas da degustação, muito apreciado por todos que estavam lá (e olha que tinha profissionais de peso no mercado).

Esse é feito 100% de Tempranillo, na DO de Ribera Del Duero.

prios_maximus_2007Com uma coloração cereja muito bonita, mostrou um pequeno halo de evolução. Lágrimas finas, numerosas e pintadas apareceram para mostrar a que veio.

No nariz, aromas muito interessantes de frutas vermelhas em compota, com um leve adocicado. Depois de aerado por algum tempo, mostrou ainda mais beleza, com notas bem características de torrefação (café) e chocolate.

Em boca, bastante potência, mas com uma boa maciez. Seu final é longo e harmônico. Alguns relataram que apareceu um leve amargor. Eu não percebi. Talvez eu estivesse já encantado pelo vinho. Vale provar novamente e fazer o teste com mais cautela.

Bem gastronômico, ele acompanha bem carnes grelhadas ou até um churrasco.

É um belo vinho, que pode ser guardado por algum tempo ainda. Dá pra beber agora, mas tenho a impressão que ele ficará ainda melhor daqui alguns anos. Seu preço é bem justo para a sua qualidade, girando em torno de 78 reais.

 Até a próxima degustação.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>