Primus 2007

Depois de provar o Primus 2006, provei o mesmo vinho da safra seguinte. Esse é produzido com as uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot e Carmenere. Uma beleza de vinho, que vale a pena comprar pra conhecer (e também para guardar, se conseguir).

You Might Also Like

5 Comentários

  1. 4

    Um equilíbrio perfeito para um vinho. A combinação das uvas deu ao vinho uma consistência muito agradável e muito sabor na boca.

  2. 5

    Daniel, tudo bom?
    Há tempos quero escrever um pouquinho sobre o Primus aqui no seu site, mas nunca o fiz. Enfim, cá estou.
    Sendo sucinto, conheci o Primus numa visita ao Supermercado Diez (www.supermercadodiez.cl), em Santiago do Chile, que fiz em julho de 2012. O S-Diez é uma lojinha (acho que tem em 3 endereços) onde os nativos compram vinhos em Santiago. Logo que entrei na loja, pedi indicação de meia dúzia de garrafas de bom custo-benefício. O primeiro indicado foi um Primus blend 2009, seguido de um Altair Sideral, um Undurraga Founder’s Collection, um San Pedro Cabo de Hornos, um Tarapacá Etiqueta Negra, entre outros.
    Ao invés de tomar o Primus logo que cheguei ao Brasil, apenas o guardei na adega.
    Pois bem, entre 2012 e 2013, encontrei o bendito Primus nas prateleiras de uma rede de supermercados (SUPERMERCADO ABC) localizada no interior de MG, com destaque para Divinópolis-MG. E o melhor: estavam queimando a safra 2007!
    Comprei algumas garrafas, tomei e me apaixonei.
    Desde então, o Primus ganhou um espaço enorme na minha vida. Virou um luxuoso vinho do dia-a-dia, de tantas garrafas que comprei (rs).
    Hoje, acabei de adquirir a safra 2012, mas tomei todas desde a de 2007.
    Como os fãs deste vinho já devem saber, a safra que comprei no Chile, a de 2009, conseguiu a façanha de ficar na posição 95 na lista TOP 100 da Wine Spectator de 2012 (most exciting wines), que a revista lança anualmente!!! (http://images.winespectator.com/wso/pdf/WS123112_Top100AtAGlance.pdf) Muito merecido!
    Bom, é isso!
    Parabéns pelo seu trabalho e obrigado por contribuir tanto para este apaixonante mundo dos vinhos!!!
    Abração
    Alysson

  3. 6

    Alysson, com certeza é um privilégio poder beber tantos Primus assim.
    Anotei a dica do supermercado em Santiago, pois estou indo para lá semana que vem e vou procurar! Quem sabe eu não trago umas boas garrafas também… 😉
    Abraços

  4. 7

    Boa tarde a todos, estava eu em um mercado aqui em São Bernardo do Campo sp, quando vi o anunciante do mesmo, com uma oferta de vinho Primos, pasmem a R$ 9,90 reais, safra 2009, não tive dividas compre 30 garrafas, será que fiz bem?

  5. 8

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>