Porto Quinta do Crasto Vintage 2010

No meu carnaval de 2015 teve bastante vinho bom. Bebi espumante argentino, vinhos tintos espanhóis e argentinos, um branco feito no Peru e não poderia faltar um bom Porto. Não tive dúvidas e resolvi abrir o meu Porto Quinta do Crasto Vintage 2010 (Qualimpor), que eu trouxe lá da vinícola quando estive em Portugal, no final do ano passado.

Gostei muito da Quinta do Crasto e certamente é um lugar que eu gostaria de voltar, pois o ambiente é maravilhoso, a vista para o Rio Douro é fenomenal e os vinhos são de altíssima qualidade. Nada mais justo do que “reviver” esse momento neste carnaval.

quinta_Crasto_Vintage_2010E se você quer conhecer um vinho do Porto de respeito, prove esse Vintage. Aliás, só para lembrar, para ser considerado Vintage ele deve ser só de uma safra (esse é 2010) e ser aprovado pelo comitê do Vinho do Porto, coisa que não é nada fácil. Mas a safra deste ano foi muito boa e parece que o pessoal do Crasto soube aproveitar bem.

O vinho ainda estava “negro”, de tão concentrado. Aromas de frutas doces, madeira e bastante chocolate, tudo muito intenso, mas ao mesmo tempo delicioso.

Para a minha sorte eu tinha umas trufas do Senhor Brigadeiro comigo, o que tornou a experiência ainda melhor.

Se puder provar esse, não se arrependerá.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *