Poderuccio IGT 2006

poderuccioEsse super toscano foi mais um achado interessante, principalmente pelo preço dele. Sabemos que quando falamos em super toscanos, estamos falando em vinhos muito bem produzidos por essa região, e que levam esse nome por conta de uma “revolta” feita pelo pessoal de lá, que não estava satisfeito com as regras para a demarcação.

Geralmente os super toscanos são produzidos com mais de uma uva, como é o caso desse Poderuccio, feito pela Camigliano. Nele tem Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Apesar de ser jovem, já tem uma coloração rubi com reflexos granada, porém muito límpido. No nariz, aromas muito agradáveis de frutas vermelhas em compota e terciários de chocolate, tabaco e couro.

Em boca, um ótimo corpo e final muito macio. É ótimo pra acompanhar carnes vermelhas e queijos curados e fortes, como um bom parmesão.

Eu tinha algumas preocupações com essa vinícola, pois tenho visto vários vinhos deles (inclusive de Montalcino) por preços bem abaixo dos que estamos acostumados a encontrar, e por isso comprei esse, para experimentar. Totalmente aprovado!

Se você quer um bom super toscano que tenha um valor mais acessível, essa é uma boa pedida.  Busque o Poderuccio e pode buscar também a Camigliano. Vou provar outros e conto aqui.

Ah, o preço dele? Ele está sendo vendido por aproximadamente R$ 60,00 e é importado pela Casa Flora.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>