Podere Castorani Riserva 2014

Grandes vinhos merecem ser destacados e principalmente, degustados com calma e boa companhia. E o Podere Castorani Riserva é um deles.

Esse vinho italiano da região de Abruzzo, na Itália, é feito com a uva Montepulciano e foi um que me chamou muito a atenção em uma das degustações do Top5 do Encontro de Vinhos, onde inclusive ficou em 1o lugar na categoria Tintos do Velho Mundo. Aliás, premiação é o que não falta para ele, que levou o disputado “tre bicchieri” em 2019, um dos mais altos reconhecimentos para vinhos italianos no mundo.

E na minha opinião, foi mais do que merecido. Um belíssimo vinho, encorpado e super bem feito que mostra muita qualidade. São aromas bem definidos de frutas negras e um pouco de madeira, com taninos super redondos. É um vinho “mais do que gastronômico” e que certamente vai crescer muito com a comida. Pode apostar em pratos fortes também, como o bom e velho ragú (que pode ser de ossobuco ou uma carne com bastante sabor).

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>