Pode colocar gelo no vinho? O Rosé Piscine diz que sim!

Já que todo mundo (ou pelo menos a maioria) acha que precisamos quebrar paradigmas e sermos mais leves com o vinho, que tal colocar umas pedras de gelo na sua taça?

Essa é a proposta do Rosé Piscine, um vinho feito na região da Provence, na França (caso você precise realmente saber, as uvas são Grenache e Cinsault) embalado em uma garrafa super bacana e moderna e com a indicação de “absolutamente com gelo”e que vem dando o que falar.

rose_piscineEu provei e adorei a ideia. Bebi na casa do meu amigo Alexandre Frias (Diario de Baco) e acho que a garrafa durou menos de meia hora. Com o calor do meio dia e um churrasco por vir, estávamos lá conversando e só enchendo nossas taças de vinho e gelo.

Se você é do tipo tradicionalista, esqueça esse vinho (e também a Moët Imperial Ice, por exemplo), mas saiba que está perdendo uma grande oportunidade de beber vinho sem pensar muito e podendo se refrescar.

O Rosé Piscine é importado pela Vinos&Vinos no Brasil e custa R$ 69.

Um abraço

Daniel Perches

 

Veja também como fazer um portônica, o drink que vai vinho do Porto e gelo.

You Might Also Like

Um comentário

  1. 2

    Um pecado coloquei gelo de água de coco no vinho, pelo menos não precisei beber água,

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>