Pobre Juan – restaurante com um corte inusitado (e delicioso) de carne

Sempre digo que encontrar bons restaurantes em São Paulo não é tarefa fácil. Não porque não tenha, mas por ter muitos! Aí quando você pensa em sair para comer uma carne, por exemplo, encontra dezenas de boas opções (e esse resultado pequeno é só se já tiver um valor médio e uma localização definidos).

Então quando eu encontro algo que eu realmente gosto, publico aqui para ficar de dica para os amigos que lêem o Vinhos de Corte. E o Pobre Juan, uma casa especializada em cortes argentinos, é uma dessas dicas.

Com 5 unidades (sendo uma em Brasília), o restaurante tem boas carnes como o Bife de Chorizo, mas o que eu mais gostei mesmo foi o corte que leva o nome da casa. O Bife Pobre Juan (esse aí da foto) é feito com a capa do contra-filé. Feito dessa forma a carne (argentina) fica marmorizada, com a gordura entremeada, deixando a carne muito saborosa e suculenta.

Com essa tal gordura entremeada, a cada fatia você come “pequenas quantidades da gordura” e não é aquela gordura amarela, feia. É uma gordura que você praticamente não vê, mas com certeza sente o sabor. E a não ser que você goste de carne esturricada, peça sempre ao ponto. Eu sempre prefiro pedir dessa forma, pois quero confiar na qualidade do churrasqueiro e acredito que ele saberá me mandar a carne em sua melhor forma. No caso do Pobre Juan posso garantir que eles sabem.

Pra acompanhar você pode ir de Malbec da Argentina, pra seguir o mesmo padrão de país, mas vai bem também com um Tannat ou até mesmo um corte bordalês. Não recomendaria um vinho branco por conta do sal da carne, mas um espumante deve ser uma boa harmonização. Recentemente estive lá e provei esse bife com o Riglos Gran Corte 2007 e adorei.

Ah, e se sobrar um espaço no estômago, prove a panqueca de doce de leite com sorvete. Fecha com chave de ouro.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>