Plantaze Montenegrino Premium Vranac

Se provar um vinho feito com uma uva diferente já é uma experiência legal, imagine se for de um país também super “exótico” e que você nem imaginava que um dia provaria algo de lá?

Pois foi isso que aconteceu comigo ao provar o Plantaze Montenegrino Premium Vranac 2015, um vinho feito em Montenegro (antiga Sérvia e Montenegro). Ao pesquisar no Google/Wikipédia, descobri que é o país mais jovem do mundo, pois separou-se da Sérvia faz pouco tempo.

Politicamente pode ser jovem, mas historicamente e principalmente na produção e vinhos, é bem antigo. O que me traz outra novidade muito legal, que é a uva Vranac, que eu também não conhecia.

Bem, sempre acho que para se formar uma opinião é necessária uma boa quantidade de conhecimento, então neste caso vou contar pra vocês sobre a uva ressaltando que é a minha primeira (e única por enquanto) experiência com ela.

O que mais me chamou a atenção foi como o vinho foi mudando ao longo do tempo depois de aberto, e olha que nem demorei muito para acabar com a garrafa. No começo parecia um vinho mais “duro”, com bastante tanino e até com poucos aromas. Depois de alguns minutos esses aromas foram aparecendo e o vinho foi ficando surpreendentemente mais redondo, fácil de beber e muito saboroso.

Aromas de frutas negras, jaboticaba, figo bem maduro, madeira molhada, tabaco foram os que mais apareceram e na boca era bem parecido.

Se você gosta de novidades e de experiências com vinhos, sem dúvida, está aí um que vai ser um prato cheio para você.

Esse é importado pela Winelands Clube do Vinho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>