Plan B – produtor pequeno que faz um grande vinho

Mais um vinho para aquela série de pequenos produtores, que a gente acaba não conhecendo no Brasil porque eles fazem tão pouco ou estão tão escondidos que só indo para o país e pegando algumas dicas para poder provar seus vinhos.

O Plan b é feito na DO Terra Alta (já ouviu falar? Eu nunca tinha ouvido, mas é uma das várias denominações que tem na Catalunya) pela Celler la Bollidora e leva 4 uvas: Grenache, Cinsault, Morenillo e Syrah. Eu comprei esse vinho por recomendação da dona da loja Verol, que eu acabei ficando amigo de tanto que fui lá. Pedi pra ela um vinho que não fosse muito estruturado, mas que tivesse caráter e fosse algo diferente.

PlanB_2009Aceitou em cheio, a danada! É até difícil de explicar o que esse vinho tem de tão especial. Ele mistura aromas de frutas doces com algo como madeira encharcada e até parece mais pesadão. Aí na boca ele é leve e super facil de harmonizar. Na verdade eu provei com um sanduíche (feito no meu quarto de hotel mesmo) de jamón e queijo. Ficou delicioso. Foi uma das refeições mais baratas e mais gostosas que fiz por lá, posso te assegurar.

Não acredito que este vinho esteja no Brasil, então fica só como dica caso você vá à Espanha. Guarda aí no seu caderninho, bebe e depois me conta o que achou.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>