Pizzato Merlot Reserva 2003

pizzato-merlot-reservaQuem conhece os vinhos da Pizzato sabe que eles fazem, em geral, vinhos muito estruturados (e muito bons, na minha opinião). Tive então a oportunidade de provar esse Merlot Reserva, que está já há 6 anos dentro da garrafa, evoluindo e se preparando para ser aberto.

Se não fosse da Pizzato, eu teria um pouco de receio de comprar um Merlot nacional dessa idade. E eu falo com conhecimento de causa, pois já provei alguns Merlots mais antigos que o produtor me garantiu que estavam muito bons e quando abri, o vinho já estava falecendo… Decepção total.

Mas com o Pizzato não foi assim. O vinho apresenta uma coloração vermelha escura, já com uma borda atijolada, demonstrando que ele está bem maduro.

No nariz ainda estava bem vivo. Aromas de frutas em geléia (morango, berries e framboesa), além de um toque adocicado voltado pra baunilha. Um aroma de couro surgiu depois de algum tempo do vinho em taça.

Na boca, uma ótima persistência e um vinho bem macio e saboroso. Ou seja, novamente, o Pizzato mandou bem com esse Merlot reserva. Eu até arriscaria a comprar uma garrafa e guardar por um ano, pra ver como ele se comporta. Se você fizer isso, depois me conte.

 Ah, o vinho custa aproximadamente R$ 55,00.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    É, Daniel, compartilho com o Confrade dessa experiência com vinhos nacionais “mais idosos”… Mas não podemos negar que o vinho fino brasileiro está melhorando dia a dia. Só tenho a lamentar o preço, que, como todos reclamam, não é competitivo com os dos irmãos chilenos, argentinos e até mesmo alguns australianos que encontramos por aqui. Um dos fatores que mais encarecem esses vinhos é o item impostos.

    Mas esperemos que as coisas melhorem e que o nosso governo diminua a punição ao mercado de vinhos do Brasil.

    Abs.

    Neri Cavalheiro

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>